Experimentando os fractais

Desde que comecei o curso de Arquitetura e Urbanismo (em 2007), desenvolvi uma relação muito estreita com as primeiras disciplinas de Projeto de Arquitetura (aquelas ligadas à estudo da forma/plástica). Gostava de explorar o mundo sensorial, a brincar com as formas, cores, texturas…

Os períodos foram passando e as disciplinas de projeto ganhavam cada vez mais um caráter experimental. Continuei explorando as formas, as cores e as texturas e passei a exercitar um lado mais, digamos, “racional”, quando agregava valores funcionais ao projeto.

Em 2009, na companhia do meu (quase) inseparável companheiro de aventuras projetuais Fabinho,  fiz alguns estudos sobre metodologia de projeto arquitetônico aplicados a uma temática projetual específica, neste caso um restaurante. Tivemos como resultado o estudo preliminar de um restaurante contemporâneo, nomeado Caverna, que foi desenvolvido na disciplina de Projeto de Arquitetura 4 da FAU/UFAL, sob orientação de outro aventureiro das arquiteturas alagoanas – grande professor Pedro.

Estudos 2D e 3D

estudos em 2D e 3D da proposta Arquitetônica

Projeto

Proposta Arquitetônica

Ano passado, 2010, resolvemos compartilhar um pouco da nossa experiência, nesse projeto em específico, com os demais alunos e professores da FAU/UFAL através da apresentação (que segue logo abaixo) no VII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas na categoria “outros trabalhos”.

O resumo do trabalho está publicado nos Anais do Congresso e pode ser conferido AQUI, basta digitar no campo indicado a palavra “Fractais” (sem aspas)

Apresentação para Congresso Acadêmico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s